domingo, 15 de abril de 2012

MICROPARTÍCULAS MUDAM DE COMPORTAMENTO QUANDO OBSERVADAS !



A Física Quântica esbarrando-se em Mistérios.
A Filosofia sendo contada pela Física.








                                       A REVELAÇÃO DAS MOLÉCULAS ATÔMICAS

Desde 1920 até os dias de hoje a Física Quântica tem quebrado a cabeça de muitos ciêntistas e tem manifestado resultados no mínimo, inquietantes.

As pequenas partículas atômicas apresentam comportamento diferenciado que não podem ser medidos pelas leis da física tradicional.

A partir da observação do comportamento de elétrons ao redor do núcleo de um átomo, abriram-se as portas para a teoria dos Universos Paralelos. Sim você leu isso mesmo. Segundo a física Lisa Randall, professora da Universidade de Harvard, somente a existência de Universos Paralelos , fariam algumas fórmulas  da física, matematicamente darem certo.

Essa teoria começou a surgir quando observaram que elétrons, em alguns momentos, desapareciam do local em que estavam e reapareciam em outro completamente diferente.Como se pudessem estar em mais de um local ao mesmo tempo.

Este fato até levou um físico a afirmar que "nós estamos aparecendo e desaparecendo a todo instante".

Mas há um fato ainda mais interessante!

Durante uma pesquisa (Fenda Dupla) verificaram que os elétrons (micropartículas) hora se comportavam como matéria ,outra, como ondas. Resolveram assim, acrescentar à experiência um dispositivo (observador) para identificar como isso acontecia.

Para surpresa de todos, na presença do observador, a partícula mudou de comportamento, agindo apenas como matéria e abandonando os padrões de ondas (muito mais complexo).

Assista ao experimento no vídeo do Dr. Quantum e veja que interessante!



Essa constatação inesperada dos elétrons levou a ciência a admitir a existência de um lugar normalmente imperceptível aos humanos, assim como muitas filosofias orientais (ex: Budismo, Induísmo, Taoísmo) vem afirmando há milênios. Mistérios escondidos além da percepção dos humanos.



Também comprovou-se em laboratório que quando duas partículas são separadas e deslocam-se em direções opostas, as modificações sofridas em uma das partículas, instantaneamente reflete-se na outra; independentemente da distância entre elas (Teorema da Interconectividade de Bell).

Mais uma vez, a ciência se viu diante de uma constatação inesperada, levando os cientistas a concluírem que "tudo está conectado".

 

Parece que a Ciência está vindo de encontro com o que a sensibilidade humana ou os ensinamentos, aprendidos há milênios atrás, sempre disseram.





A FILOSOFIA BUDISTA E A FÍSICA







Um abraço,
Blue



Fontes:
Discovery Channel (Documentários;Séries)
History Channel ( Documentários;Séries)
You Tube
Google (imagens)



















4 comentários:

  1. Oi, Azulinha,
    Fico muito feliz, que vc tb tenha construído seu espaço...mais um pra eu visitar....muito bom por sinal.
    Beijocas.
    DANA

    ResponderExcluir
  2. Oi Dana, que alegria te ver por aqui!
    Obrigada querida! =)
    É muito bom ter os amigos por perto!
    Sinta-se em casa! Aceito sugestões!!
    Bjssss 1000

    ResponderExcluir
  3. deixo este comentário em uma postagem antiga porque e bem na verdade vc tem excelentes matérias por aqui e esta é sensacional!!! muito grato por sua gentileza em comentar no meu blog grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ricardo. E obrigada pelas suas obras que são lindíssimas e mágicas!.Um abraço!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...